Implementamos e fazemos a gestão de uma biblioteca dentro de sua empresa, na qual os colaboradores possam emprestar livros à vontade de forma fácil, prática e autônoma. Fazemos a manutenção e constante aprimoramento da iniciativa para que a biblioteca se mantenha sempre viva – sem que haja um responsável na empresa para tal.

A empresa define o escopo de seu acervo. Livros voltados exclusivamente para temas relacionados às suas atividades, como Administração, Supply Chain, Advocacia, etc. Ou, além desses, livros de Literatura, Filosofia, Psicologia e até Infantis – para os colaboradores levarem leitura também para suas famílias.

Com base nas especificidades do projeto, fazemos uma sugestão de acervo inicial – pensado de forma exclusiva para cada empresa e seus colaboradores. Com base na inteligência de indicação de livros da Kisoul, buscamos cada vez mais que cada leitura seja especial, uma leitura prazerosa.

O acervo pode ser composto por livros: que a empresa já possua, que os colaboradores doam, comprados, ou de propriedade da Kisoul. Os livros Kisoul trazem dinamismo ao acervo à medida que, com o tempo, são trocados por novos títulos.

Instalamos estantes modulares de acordo com o espaço disponível, acervo de livros, e identidade visual da marca. Sempre tornando sua biblioteca única, e com sua cara. Caso prefira, a empresa pode utilizar espaços que já tenha disponível, ou optar por contratar um arquiteto terceiro para criar uma instalação ainda mais customizada para a sua biblioteca.

O colaborador escolhe o livro que deseja emprestar e acessa o aplicativo Kisoul em seu celular ou computador para registrar o empréstimo. Quando devolver o livro à estante, registra a devolução. Liberdade e autonomia para que ele empreste livros a vontade, sem precisar informar alguém.

No sistema é possível navegar por todo o acervo, avaliar e comentar sobre livros, etc. Todos os livros e periódicos que a empresa já possuir também são cadastrados no sistema, facilitando a organização e acesso dos colaboradores a estes materiais – inclusive, a publicações digitais.

A empresa pode definir regras de uso, como prazos de devolução e renovação de empréstimos. A Kisoul realiza todo o suporte para os colaboradores, de dúvidas a dicas de leitura =)

Uma vez ao mês, a Kisoul vai até sua empresa fazer a manutenção da biblioteca. O que inclui:

• limpeza
• contagem de catálogo
• análise de conservação do acervo
• + inclusão de novos livros

Em alguns casos, essa manutenção pode ser feita de forma remota.

A partir dos dados obtidos no uso do aplicativo + manutenção, a Kisoul gera um relatório ao gestor de cada área, ou responsável na empresa com todas as informações da biblioteca, como:

• Títulos e Temas mais emprestados
• Colaboradores e equipes mais engajados
• + Artes para comunicação, etc.

A partir do relatório, a empresa pode acompanhar os resultados do projeto, e em conjunto com a Kisoul, promover constantes melhorias. Assim, além de manter a biblioteca sempre viva, essas informações do relatório são relevantes para aproximar os interesses pessoais e profissionais do colaborador ao seu desenvolvimento na equipe.

Comece sua Biblioteca Conosco