Preciosa simplicidade!

Título ruim, mas conteúdo muito bom!!!

Nos referimos ao livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. Um clássico na área de negócios e relacionamentos. Escrito há mais de 80 anos. Sim… 80 anos!

E olha que o título do livro não ajuda. Nos leva a pensar em uma situação de se aproveitar dos outros por meio da amizade. Meio estranho.

E tem mais coisas estranhas… O livro mostra situações de pessoas e empresas da década de 1930 quando as tecnologias que conhecemos atualmente nem eram imaginadas.

Então, por que estamos escrevendo sobre um livro ´velho´ e com título ´meio estranho´? Porque é excelente! Use sua capacidade de abstração e deixe de lado esses pontos. Ponha foco nas lições de relacionamento que o livro oferece.

O livro é repleto de situações vivenciadas pelo autor que demonstram a teoria na prática, deixando a leitura leve e muito interessante. Há muitas e excelentes mensagens. Segue uma “amostrinha” do que o autor aborda e explica na obra.

Não critique. Não condene. Não se queixe.

Aprecie honesta e sinceramente.

Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa.

 Você não pode vencer uma discussão. (sim! ele explica o motivo…)

Uma passagem que destacamos:

Sorria! Há um velho provérbio chinês que diz: Um homem sem uma fisionomia sorridente não deve abrir uma loja.

Algumas mensagens que sempre valem a pena:

Escute sempre e com atenção. Escute o cliente, o amigo, o familiar. Se ponha no lugar deles. Considere. Respeite.

Não responda um e-mail quando está “com a cabeça quente”. (não era e-mail mas passa a mensagem).

Enfim, tem muita coisa boa que, se você incorporar no dia a dia, vai tornar sua vida pessoal e profissional muito melhores. Repetindo: bom para a vida profissional e também para o dia a dia com amigos e família. Recomendamos!

O livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas de Dale Carnegie já teve mais de 50 milhões de cópias vendidas e incrivelmente continua entre os mais vendidos.

Por fim, a expressão que nos ocorreu para caracterizar o livro é: PRECIOSA SIMPLICIDADE. Um texto simples mas com um valor enorme. 

E por tudo isto está sempre presente nas bibliotecas corporativas da Kisoul!